Saudações família HorSI!
Bem-vindos a mais uma análise rápida de curta-metragem, dessa vez focaremos na obra Bus Stop! Para resumir é um filme minimalista com uma carga dramática muito densa e antes de mais nada…
Vamo que vamo!
Mais uma vez devo recomendar assistir ao filme Antes de ler a análise, embora seu final seja ambíguo e de interpretação complicada. De qualquer forma segue abaixo o filme caso você queira assisti-lo:
Resumo
O rapaz está em um ponto de ônibus à noite sozinho e após um ônibus passar direto o cenário muda um pouco. Surge ao seu lado uma moça que brinca sobre saber como ele se sente fosse algum tipo de fantasma, embora ela mesma diga que é brincadeira.
Em alguns momentos o rapaz vê no escuro figuras que segundo ele certamente são reais, embora elas sempre mudem. Conversa vai e conversa vem até não desconfiarmos somente da Moça, mas sim de tudo ali…
A partir daqui terão muitos Spoilers, portanto estejam avisados: As conversas começam a ficar muito estranhas até o momento do rapaz levantar para ir embora e a moça o convencer de ficar. Mais conversa estranha acontece moça Se Levanta Para confrontar o rapaz.
Ela conta uma história Macabra e assim que o ônibus está vindo ela empurra o rapaz frente do ônibus! Em poucos segundos ele se levanta do chão o filme nos mostra que o motorista parou antes que um acidente ocorresse. Ele vê seu celular tocar, mas não atende e entra no ônibus para ir embora, assim o filme acaba…
Análise do HorSI
Esse filme contém um final ambíguo do jeito que certamente eu adoro! Ele é um curta-metragem um pouco mais longo do que estou acostumado, valeu cada segundo de tensão!
Assista que, na minha opinião, serão 14 minutos muito válidos de seu tempo. É um filme que me surpreendeu desde o começo, vá sem medo!
Referências
Não esqueça de compartilhar essa análise em suas redes para espalhar essa obra incrível e deixe também um comentário, isso vale muito para nós!