Ninguém Vai te Salvar

Ninguém Vai te Salvar post thumbnail image
Ninguém Vai te Salvar no HorSI

Saudações família HorSI! Acabei assistindo um pouco tarde, mas hoje estou aqui para falar sobre Ninguém Vai te Salvar! Devo dizer que me surpreendi demais positivamente com essa obra, mas antes de mais nada…

Vamo que vamo!

Logo de cara já aviso que esta análise não terá nenhum spoiler, a trama é muito bem construída e muito imersiva, dessa forma o melhor jeito de consumir é não sabendo muito sobre ela. Fazia muito tempo que eu não via um filme sobre invasão alienígena que conseguia evocar os sentimentos que deseja e que tivesse sequências tão bem inspiradas e criativas como esse.

A obra tem basicamente uma hora e meia e menos uma folha de diálogos o que, na minha opinião, casa demais com a história base do filme. Nele acompanhamos a história da protagonista que vive isolada em sua casa somente com seus afazeres quando em menos de 20 minutos de filme sua casa é invadida por Aliens!

Logo no início o filme nos mostra não é querida pela sociedade onde vive, o que pode envolver algum tipo de acontecimento passado. Só vamos descobrir o que realmente aconteceu no terceiro ato do filme. Importantíssimo salientar que a atuação da protagonista consegue expressar em tela tudo que a obra deseja dizer mesmo sem externar nenhuma palavra sequer.

É difícil descrever o que acontece no fim desse filme pois ele é dúbio do jeito que eu gosto! Ele deixa aberto para debates e discussões sobre o que de fato aconteceu. O que posso dizer sem entregar nada é que os alienígenas podem ser reais ou não. O filme Em nenhum momento faz questão de mostrar qual é a verdade e deixa tudo a cargo do espectador.

Análise do HorSI

Em vários momentos pensei o quão seria incrível ver esse filme no cinema, porém ele foi direto para streaming, o que acredito ter sido uma decisão questionável, pois se Foi incrível no sofá, imagine tela grande, apesar de minha TV ter 60 polegadas e ficar praticamente colada no meu sofá! Esse filme teria feito muito dinheiro nas bilheterias, mas esse é mais um fato que ficará em nossa imaginação.

Esse filme tem um primeiro ato incrível, um desenvolvimento mediano e um final ambíguo que gera diversos sentimentos. Definitivamente recomendo esse filme, mas vocês devem ver com a luz apagada e sem nenhuma interferência para maximizar a imersão!

Referências

Posts Relacionados