
Bom dia / tarde / noite e bem-vindos a mais uma semana e mais uma análise de curta, família HorSI! Desta vez vamos à nossa análise e impressões de Play Me! ltimamente são poucos os curtas te prender minha atenção por mais 10 minutos, esse foi um exemplo desses.V
Vamo que vamo!
Mais uma vez segue Nossa recomendação: Veja o filme Antes de ler a análise, pois além de ser um curta, seu mistério vale a pena. Para facilitar, deixo aqui o vídeo para ser assistido:
Resumo
Tudo começa com uma moça dentro do carro no escuro absoluto, embora haja uma luz perto de seu carro e ele aparentemente funcione. Rapidamente ela sai do carro e tenta gritar em desespero alguém ouvi-la caso existisse alguém por perto, mas nenhuma resposta vem com seus gritos.
Importante mencionar que assim que ela liga o farol alto e as luzes do carro no banco de trás surge um homem com a cabeça ensacada e completamente imóvel. Assim que ela volta para o carro, ela repara que o homem está Algemado e que dentro do seu porta-luvas triste um gravador com a mensagem “me ouça”.
Na fita descobrimos que seu nome é Elizabeth, e quem gravou foi ela mesma em um futuro ou realidade Paralela. Essa fita instruções como sobreviver e o que fazer em vários casos além de reforçar que ela irá sobreviver.
Logo que a gravação acaba, o homem, ou criatura melhor dizendo, se dirige a ela. Nos próximos minutos vemos o homem tentar convencê-la de todas as formas para que ela tire o saco em sua cabeça falando até mesmo seu irmão, argumentando que ela esqueceu desistência dele. Isso não acontece, nem mesmo a foto dos dois juntos em seu bolso da calça, o que deixa a criatura frustrada.
A argumentação continua enquanto ela sai do carro olhando para baixo com medo de ver algo e esquecer de tudo, assim como a fita lhe alertou. Rapidamente o alerta do carro dispara e ela tenta bater no vento com o martelo que estava em sua bolsa, porém nada aparece e ela cai no chão e logo em seguida escreve algo nele.
O homem, que já não estava mais no carro desde que ela saiu dele, foca com as algemas eu logo depois para em sua frente. Elizabeth logo mostra que realmente perdeu a memória ao olhar para o homem, porém ela veio escrito no martelo que ela deve acabar com a vida dele e assim o faz.
Nessa hora, sem mais nem menos, o filme acaba nos deixando com o cenário completamente sem explicação totalmente aberto a interpretações.
Análise do HorSI
Essa é uma obra que me surpreendeu, pois não esperava que um filme tão curto pudesse levantar tantos questionamentos e situações. Seu final ressalta sua intenção que é dia nos colocar na situação da protagonista tá no meio do nada sem saber o que está acontecendo, recebendo instruções dela mesma e não chegando a nenhum lugar conclusivo.
Pessoalmente gosto muito de filmes que tem um depois confuso e nos mantém preso nele mesmo após seu encerramento. Dessa forma é redundante dizer te recomendo demais esse filme, é uma experiência rápida e intrigante que pode surpreender ainda mais pelas suas ambiguidades.
Referências
Obrigado pela companhia nessa jornada incrível! É muito importante para nós poder nos expressar e saber que estamos sendo ouvidos. Contamos com todos nessa jornada!