Rubber Johnny

Rubber Johnny post thumbnail image
análise e impressões de Rubber Johnny!

Bom dia / tarde / noite e bem-vindos a mais uma semana e mais uma análise de curta, família HorSI! Desta vez vamos à nossa análise e impressões de Rubber Johnny!

Existem muitos filmes que conseguem nos deixar sem entender nada do que aconteceu em tela e esse é um dos melhores cenários… Pois quando entendemos tudo parece um pouco mais pesado e assustador. Por conta de um problema de saúde bem chato que esse autor está vivendo esse filme se tornou um passeio por um dos lugares ou situações mais assustadoras possíveis. Sem mais delongas…

Vamo que vamo!

Antes de mais nada devo dizer que essa análise será diferente de todas as outras do HorSI. Além de ser extremamente pessoal, será bem rápida, pois o conteúdo superficial é bem simples, embora as camadas possam ser muito profundas. Sempre digo que vocês devem ver as obras. Antes de ler a análise, mas essa deve ser o contrário: antes leia e depois assista para tirar suas próprias interpretações.

Resumo e Análise do HorSI

Rubber Johnny na verdade é muito simples: é um filme que foi feito para ilustrar uma música eletrônica. Ele contém diversos trechos, imagens e situações que não conseguimos entender, mas que ficam na cabeça.

Mas não se deixe enganar a criatura que vemos no filme é muito bizarra e incompreensível. Rubber Johnny é amorfo ao ponto de conseguirmos interpretar absalmente o que está acontecendo ali e até mesmo o que ele é de fato.

Visualmente não espere nada além de um cadeirante com a cabeça enorme e outras deformidades preso em um local dançando freneticamente uma música eletrônica. Embora seja um filme com uma premissa muito simples, deixaremos aqui a nossa, visão do que está por trás daquelas imagens.

Nossa Interpretação

Certamente esse filme não é para todos e de compreensão difusa, porém vale muito a pena ver caso você esteja no clima certo. Há pouco tempo recebi um diagnóstico que vai me acompanhar a vida inteira e isso com certeza influenciou na minha visão.

Quando vejo a criatura agonizar sozinha no escuro somente com seu cão, me imagino nessa situação e o quanto ela é assustadora e sufocante. Nos movimentos desesperados de Rubber Johnny vejo uma tentativa de sair da cadeira onde está e desse lugar escuro mesmo não se vendo na capacidade de fazê-lo.

Esta é uma obra que consegue misturar o bizarro com um sentimento um tanto quanto triste e assustador. Ver aquela criatura agonizar e sem esperança é algo que traz um horror muito forte e difícil de esquecer.

Este é um filme indigesto e que não é aconselhável para todo público. Caso você queira desfrutar desta experiência um tanto quanto inquietante, vá por sua conta e risco:

Duração

6m01

Direção

Chris Cunningham

Nota

3 / 10

🌟🌟🌟★★★★★★★

Obrigado pela companhia nessa jornada incrível! É muito importante para nós poder nos expressar e saber que estamos sendo ouvidos. Contamos com todos nessa jornada!

Referências

Posts Relacionados