Special Day

Special Day post thumbnail image
special day

Sejam muito bem-vindos a análise de Special Day, no HorSI! Certamente um dos aniversários mais importantes de uma pessoa é quando ela faz 18 anos.

Quando esse aniversário promete uma surpresa que pode mudar sua vida, ele fica mais aguardado ainda. É nessa pegada que temos este curta maravilhoso. Por mais que ele não guarde muitas surpresas, as poucas que ele detém são muito satisfatórias, palavra do HorSI! Sem mais delongas…

Vamo que vamo!

Primeiramente, segue Nossa recomendação de todo post: Assista ao curta antes de ler Nossa análise:

Esse filme no geral é bem simples: acompanhamos por toda sua duração o aniversário de uma menina que está fazendo 18 anos. No início a vemos apagar suas velas de aniversário enquanto recebe abraços, beijos e parabenizações de todos os presentes.

Se não fosse pela alta qualidade da gravação, no início poderíamos confundir com uma fita de família ao invés de um filme de terror.

Descrição de Special Day

Esse filme certamente é bem simples! Ele começa com uma jovem (Emily) em sua festa de aniversário, pois está fazendo 18 anos! Por um bom tempo só vemos uma câmera estática em seu rosto enquanto as velas de seu bolo queimam e alguns presentes vem até ela para a felicitá-la pelo seu dia. Em um certo momento o pai de Emily anuncia que ela receberá um presente especial pelo seu aniversário.

Emily fica ansiosa pelo presente, mas logo já é mostrado para ela e para nós. O presente, de fato, é algo que todos da família recebem ao fazer 18 anos! A companhia de um ser que quanto mais perto ele está, mais próximo da morte eles estão. Segundo seu pai esse é o segredo da família para ser sempre bem sucedida.

Ela então olha pela janela e vê o ser bem distante, que parece alguém fantasiado. Porém, a cada vez que ela olha de novo pela janela enquanto sua mãe a tranquiliza, o ser está mais perto. A tensão na menina fica cada vez maior, pois é sinal que sua morte está chegando rápido segundo seu pai.

Final

Em um instante emily ver a criatura logo atrás de sua mãe, se assusta e a questiona.

Nessa hora temos um dos pontos fracos do filme, pois a maquiagem da criatura e a CGI dela são bem fracas.

Daí até o final vemos várias dessa mesma criatura atacando cada pessoa do recinto, acabando com a vida de todas elas. O motivo desse ataque nunca é revelado.

Análise do HorSI

Vemos esse filme como algo bem simples, porém, bem conciso. Sua temática e desenrolar acontecem de forma bem direta deixando em aberto elementos bem pontuais, como o que é a criatura, qual sua origem e por que a família sufreu o ataque.

No geral, certamente um filme que vale a pena conferir até por conta de sua trama e duração, apesar de não ser um excepcional exemplo do gênero.

Elenco Principal

  • Maya Bowman como Emily;
  • Laura Wernette como Mrs. Parvel (mãe);
  • Caesar James como Mr. Parvel (pai);

Duração

7m08

Direção

Teal Greyhavens

Prêmios

  • 2018 Brooklyn Horror Film Festival – Best Effects Short Film.

Nota

5 / 10

🌟🌟🌟🌟🌟★★★★★

Obrigado pela companhia nessa jornada incrível! É muito importante para nós poder nos expressar e saber que estamos sendo ouvidos. Contamos com todos nessa!

Referências

Posts Relacionados