
Saudações família HorSI! Tenho que confessar que tenho fascínio por terror cósmico, o que nos leva ao filme de hoje: The Man from the sea.
Estamos novamente diante de uma história contar de forma diferente, pois é essa eu utiliza imagens de fundo e uma narração em off. Passo muito tempo do meu dia zapeando por novas obras de terror ou horror, consumo esse tipo de conteúdo diariamente. Dito isso…
Vamo que vamo!
Já li diversas obras sobre terror cósmico podendo citar diversos nomes, porém o mais famoso deles com certeza é hP lovecraft. Assim que eu comecei a assistir esse curta-metragem logo já consegui notar diversas nuances das obras desse autor.
A obra começa com um homem contando que estava em seu barco quando viu um homem no mar. O homem parecia não se afetar pelo movimento do mar e só se movia em direção a costa, assim sendo recebido por uma tropa que protegia a ilha.
Rapidamente esse homem misterioso vai com a tropa e levado para uma base pra análise. Tinha um pano Amarelo e tinha uma máscara que cobria seu rosto completamente, não tendo nenhum furo nem mesmo para respirar.
Durante a investigação se notou que o homem tinha diversos orifícios na coluna que não tinham nenhum conteúdo, mas revelavam que ele nem sequer era um homem pois não havia nenhum órgão em seu corpo. Todos os envolvidos passaram mal ao ver tudo que estava ali presente, porém o maior susto veio quando retiraram a máscara de seu rosto.
Debaixo dela não havia um rosto, mas sim uma emaranhado de cobras que viviam ali. Junto com essa visão apareceram do nada corpos mortos animados que perseguiam que estavam na câmara. Daí em diante muita coisa aconteceu e tudo pode ser resumido em um Frenesi macabro.
O encarregado principal, que é o narrador, conseguiu se desvencilhar e correr por sua vida em direção ao farol perto da Costa. Logo atrás veio a criatura com cabeça de cobras e os corpos que tinha desaparecido estavam ali de novo.
Assim que o homem chegou na praia monstros gigantes emergiram da água para recepcioná-lo enquanto ele desaparecia junto com os corpos na água.
Análise
Esse filme me chamou atenção em como a história acontece, nos deixando aflitos até o final macabro. Certamente recomendo essa obra para quem é fã de terror cósmico, pois seu ritmo é bem lento e seu terror tem a ver com o desconhecido, ao invés de atributos mais convencionais.
Referências
Obrigado pela companhia nessa jornada incrível! É muito importante para nós poder nos expressar e saber que estamos sendo ouvidos. Contamos com todos nessa jornada!