
Sejam todos muito bem-vindos à análise de The Ten Steps, no HorSI! Existem traumas que nós nunca conseguimos superar, agora imagine um trauma com fundo de verdade… É sobre isso que se trata esse filme e de maneira exemplar.
Além do desconhecido um dos maiores medos do ser humano é de estar sozinho e é exatamente sobre isso que esse filme trata. Imagine-se em casa e tendo que lidar com o escuro com um trauma e com o fato de estar sozinho, além de ter de cuidar de outra pessoa? Antes que saia algm spoile sem querer..
Vamo que vamo!
Esse filme de fato é bem simples, porém muito surpreendente então fica aqui nosso aviso e recomendação de sempre:
Resumo do curta
Logo no início já somos apresentados a trama básica: Katie está em casa cuidando de seu irmão Steven enquanto seus pais estão em um jantar com o novo chefe de seu pai. Ela conta tudo para sua amiga no telefone e rapidamente seu irmão assusta e ela larga o celular para correr atrás dele e logo depois ligar para seus pais.
Em poucos momentos a luz acaba de forma lenta e macabra deixando ambos na casa sozinhos e no escuro. Katie logo grita por seu irmão que está dormindo e em desespero acende uma vela para encontrá-lo e liga para sua mãe.
Nessa ligação o filme nos mostra que Katie teve um surto de pânico logo após todos se mudarem, o que deixa os pais preocupados todas as vezes que tem que sair e deixá-los sozinhos. Prontamente seu pai lhe diz que a caixa de fusíveis fica no porão e ela deve ir lá para religar, porém o porão é o local da casa que ela mais tem medo.
Para acalmá-la seu pai conta com ela até 10 que é a quantidade de graus da escada até o porão. A contagem segue a cada degrau que ela desce, porém aí temos o plot twist: A contagem continua indefinidamente mesmo quando acabam os degraus. Afinal o que aconteceu com ela? Ela está bem? Onde ela está? O filme acaba e ficamos sem essas respostas.
Análise do HorSI
Sem dúvidas existem muitas formas de aterrorizar e surpreender além de deixar uma aura misteriosa mesmo após o final da obra e esse filme com certeza conseguiu aplicar uma delas com sucesso. Esse foi um dos poucos filmes que nos surpreendemos de uma forma positiva ao reassistir para analisar.
Em poucas palavras, uma obra que vale cada segundo assistido, principalmente os finais onde tudo acontece. Recomendamos fortemente caso você possa assisti-lo sozinho e no escuro!
Elenco Principal
- Jill Harding como Katie;
- William O’Sullivan como Steven.
Duração
10m05
Direção
Brendan Muldowney
Nota
8 / 10
🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟★★
Obrigado pela companhia nessa jornada incrível! É muito importante para nós poder nos expressar e saber que estamos sendo ouvidos. Contamos com todos nessa jornada!
Referências